Sobre o blog

Este blog surgiu da necessidade de conscientizar sobre a qualidade e a segurança dos slings que estão sendo fabricados no Brasil.

Nosso objetivo não é fiscalizar nenhuma marca ou fabricante, as fotos expostas aqui são de pessoas que compraram slings que oferecem risco aos bebês e decidiram expor isso para ajudar outros consumidores a escolherem melhor que produto comprar.

Informações sobre ARGOLAS DE SLINGS!!!

(Texto de Tati Gama – Mãe Guru)

Tem muita gente vendendo gato por lebre por aí!Muita gente fabricando sling de argola porque acha que é só colocar argola e tá pronto. NÃO É BEM ASSIM!!

As argolas que NÃO PODEM SER UTILIZADAS EM SLINGS:

*argolas de cortina de BOX são de PLÁSTICO, muito diferente, muito menos resistente e muito frágil –
*argolas de acrílico, podem ser bonitas pela transparência, mas não são resistentes!
*argolas de bijouteria, bolsas, cromadas, de ferro, cobre, latão. Bijouteria e Bolsas já diz tudo, não suportam peso, portanto vc não vai arriscar a vida de um bebê! *Cromadas descascam e ferro enfurruja, cobre e latão são perigosos e não apropriados, além de poder conter substâncias tóxicas tendo em vista que o bebê tem fácil acesso com a boca nas argolas!
*argolas de madeira, porque o sling vai ser lavado e madeira apodrece, além de não ser resistente!!!

As argolas devem suportar peso acima de 80kg!!!

As argolas que PODEM SER UTILIZADAS:

*argolas de NYLON, foscas ou brilhantes, testadas e comprovadas. Seguindo as medidas RECOMENDADAS da Sling Rings, elas devem ter: 7.6cm de diâmetro INTERNO e 9.2cm de diâmetro EXTERNO, tendo a largura de 1cm a 1.5cm.

*argolas de metal ideais ou são de ALUMÍNIO, de INOX e de selaria SEM EMENDAS, ARREDONDADAS e com medidas [s]ideais[/s]: 8.2 cm de diâmetro INTERNO e 8.8 de diâmetro EXTERNO, tendo a largura de 1cm a 1.5cm.

As argolas NÃO PODEM SER FINAS, NEM ACHATADAS, NÃO PODEM CONTER EMENDAS, NEM ABERTURAS.

Infelizmente, por desinformação e inconsciência e para obter lucros maiores, existem muitos slings sendo fabricados e comercializados com argolas impróprias.

Fiquem de olho! Ajudem a alertar sobre a importância das argolas!

São vidas que estão em risco quando se utilizam argolas inadequadas!
Se acontecer algum acidente, as pessoas vão primeiro culpar o sling e sequer vão pensar que a culpa foi da utilização das argolas erradas!

USE ARGOLAS ADEQUADAS! BUSQUE POR SLINGS COM AS ARGOLAS ADEQUADAS!
PREÇO BAIXO NEM SEMPRE É SINAL DE VANTAGEM!

  1. Boa noite Marilia,

    parabéns pelo blog, muito sério e explicativo.
    Gostaríamos de apoiar também o sling seguro.

    um abraço,

    Andréa e Renata
    Sampasling

  2. Boa tarde, Marília.
    Ficamos muito felizes em achar seu blog, pois também fabricamos sling e sempre tivemos muita preocupação quanto a segurança dos nossos bebês. Quando começamos a produzir, resolvemos fazer a coisa toda de uma maneira muito séria, com um detalhado manual de instruções e com matéria-prima de qualidade, para que as mães e os bebês ficassem seguros.
    Parabéns, de verdade!!!!
    Também gostaríamos de apoiar o seu blog🙂
    Abraços,
    Milena e Graziela
    Bicho Preguiça Brasil Porta-bebê
    Curitiba- PR

  3. Olá Marília!

    Sem querer acabei caindo aqui e adorei! Acho muito importante elucidar as pessoas sobre a importância do sling seguro. Como aqui no Brasil seu uso é relativamente novo, as pessoas ainda têm muitas dúvidas e nem sempre sabem como diferenciar uma peça segura.

    Parabéns pela iniciativa! Faço slings há uns 3 anos e também quero apoiar essa causa – principalmente agora, com um número cada vez maior slings por aí. Vou já indicar esse blog.

    Abraço,

    Letícia – chadecamomila.com

  4. OI Meninas, teria algum e-mail que pudesse me comunicar com vocês para tirar uma dúvida.

    Obrigada

  5. Oi Marília, tudo bem?

    Eu sou Tatiana, dou aulas de dança para grávidas, mães e bebês e vou fazer uma formação para profissionias do Método Dança Materna nos dias 16 e 17 de outubro no GAMA. Um dos ítens que mais me preocupa é explicar a importância de se observar e saber identificar possíveis problemas de segurança dos slings, além de instrumentalizar esses profissionais para saberem orientar as mães com quem vão trabalhar, de forma correta. Queria saber se vcs tem algum material impresso que me poderiam me ceder para que eu anexe à apostila, ou mesmo se me autorizam a reproduzir conteúdo do site de vcs.
    Se preferir me passe por favor seu telefone para que possamos conversar melhor.
    Até o momento, babyslings, sampasling, lilith e santo sako se dispuseram a me ceder o material de orientação das suas respectivas marcas.
    Gostaria de saber se posso colocar o link para o blog de vocês no da Dança Materna.
    Muito obrigada pela atenção.
    Abraço,
    Tatiana.

  6. Ola! gostei muito das suas dicas. Eu tambem estou fabricando o sling de argolas e foi atravez do seu blog que tive mais informações para fazer com segurança e qualidade. estou indicando este blog para minhas clientes tirar dúvidas.
    Tambem quero Apoiar o Sling Seguro me add.
    bjs…

  7. Ola! gostei muito das suas dicas. Eu tambem estou fabricando o sling de argolas e foi atravez do seu blog que tive mais informações para fazer com segurança e qualidade. estou indicando este blog para minhas clientes tirar dúvidas.
    Tambem quero Apoiar o Sling Seguro me add.
    bjs…

  8. Boa tarde.
    Tenho um Sling de Argolas e fui eu mesma quem fez. Usei argolas de aço inoxidado e é produto de selaria. O fabricante assegura suportar 400kg e ela tem emendas. Nem essa argola de selaria tão forte, pode ser utilizada?

    Fernanda Stein

  9. Olá sou Fisioterapeuta especialista em gestantes e estou pesquisando sobre Sling pra incluir nas minhas orientações e no meu curso de Shantala.
    Gostaria de saber se existe em São Paulo algum curso ou Workshop sobre Sling, para que eu possa indicar os melhores modelos, marcas e como usá-los com maior propriedade!
    Podem me ajudar?
    Muito obrigada!
    Gabriela

  10. É muito bom saber que podemos discutir sobre o Sling!
    Espero que um dia toda gestante queira um!
    Só acho difícil de achar lugares pra comprar. Muitas lojas especializadas em bebês não tem…
    Tive 2 filhas, ambas carregadas bem juntinho de mim!
    Parabéns pela iniciativa!

  11. Oi Marilia! Eu ainda não havia lido por aqui! gostei muito!!! Cheio de informações riquissimas e perfeittamente didáticas! Parabéns!
    Gostaria muito também de apoiar o sling seguro!
    Um Beijo
    Ana Pires
    Anafaz Oficina Artesanal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: