Sling é fácil de usar?

postslingfacil1Eu costumo dizer que existem pessoas que nasceram sabendo usar o sling. É sério! Elas chegam aqui com seus bebês, pegam o sling e parece mágica! Saem usando sem eu nem explicar nada.

Infelizmente eu não fui uma dessas pessoas. Meu sling chegou, eu estava ansiosíssima! Peguei o dito e fui tentar usar. Fracasso total! Não conseguia ajustar na argola, o Gabriel chorava… encostei. Não podia nem ver que me dava uma tristeza no coração.
Até o dia que precisei sair sozinha com o Biel, de ônibus. Com o sling na mão pensei: se um monte de gente consegue por aí, por que não eu? (Se você tem mais de 25 anos lembrou de uma música hein?)

E consegui usar! Andei de ônibus com o Biel e a mala cheia de coisas (que a gente nem usa, mas vai que precisa daquele aspirador nasal quando o bebê nem está gripado) todos me olhando porque eu ainda era meio desajeitada com a coisa toda.
A partir desse dia eu comecei a usar o sling sempre que saía ou que queria acalmar o pequeno. E eu usei até 2 anos e alguns meses quando engravidei da Lais (que usa sling desde que nasceu).

Se o sling for bem feito, com as argolas e tecido adequados e tiver um manual de instruções (e você prestar atenção nas instruções né?😉 ) é totalmente possível aprender a usar o sling corretamente. Tudo tem uma maneira correta de se fazer e com o sling não seria diferente!

postslingfacil2O meu veio sem manual, pesquisando descobri que a argola era em um diâmetro um pouco menor do que deveria para o tecido que era meio grosso. Encontrei vários vídeos e artigos na internet, a grande maioria de fora do Brasil, e várias pessoas que ja usavam o sling me deram dicas preciosas. Se você tem alguma amiga que usa o ideal é pedir ajuda para ela.

Mudamos de cidade e em todo lugar que eu andava com o Biel no sling me perguntavam onde eu tinha comprado, se eu fazia. Foi assim que comecei a produzir os slings. Antes de começar a produzir pensei em todas as dúvidas que me impediam de sair com o bebê dentro do sling para desenvolver o manual. São pequenos detalhes mas que tem muita importância como: deixar as bordas do tecido sempre espalhadas na argola (no sling de argola), deixar o sling numa altura confortável (em todos os slings), deixar o bebê na posição fisiológica (em todos os slings), que no final das contas definem se a pessoa vai conseguir usar ou não.

Não desista, depois que a gente aprende, se apaixona e não larga mais!

Se tiver alguma dica, experiencia pra compartilhar sobre o seu uso do sling, conta pra gente?

BjoS!

Sobre Marilia Mercer

Esposa e mãe em primeiro lugar. Slinguista por vocação e opção! Consultora de Babywearing.

Publicado em julho 5, 2013, em Como usar e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. oi! adorei as dicas que você dá no seu blog!! Amo o sling!! uso todo dia!!!
    Tô querendo saber se posso usar o mesmo tipo de tecido do sling de argolas (100% algodão) para fazer um wrap sling!
    beijo e obrigada!

Deixe uma resposta

