Como NÃO fazer um sling de argola

Em uma cominidade sobre slings que eu participo no orkut uma das nossas colegas fabricantes de sling mostrou a seguinte “matéria” de uma revista de artesanato (que enquanto eu não conseguir contato com eles, não vou postar nome nem nada aqui):

Como não fazer um sling de argola:

Argolas em ACRILICO!!! A CRI LI COOO!

Como se não bastasse o teor da “matéria”… ainda me colocam uma foto da pessoa usando o sling assim:

Alguém consegue achar a argola?

Agora você já sabe como NÃO fazer um sling, se você fizer um sling como a revista está ensinando ele será INSEGURO, e digo com CERTEZA que a argola irá ARREBENTAR e seu bebê poderá CAIR no chão!

Até mais!

Sobre Marilia Mercer

Esposa e mãe em primeiro lugar. Slinguista por vocação e opção! Consultora de Babywearing.

Publicado em junho 14, 2010, em Argolas impróprias, Costura e acabamento, Segurança, Tecidos impróprios, Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. O pior é que esse tipo de sling está tão comum que as pessoas, realmente, andam acreditando que eles servem para alguma coisa (servem mesmo! Para acabar provocando um acidente!).
    Aqui no Recife andam vendendo cada um de meter medo!! Como temos trabalhado numa feirinha de artesanatos que tem no centro, andei conhecendo outros que ainda nem tinha visto… HORRIPILANTE!! Para não dizer outra palavra… Vi esse de acrílico e um que a pessoa que produz teima em dizer a todos que é em nylon (que eu, obviamente, conheço o material verdadeiro…), quando é um plástico OCO horroroso e extremamente inseguro! Essas pessoas são inescrupulosas e deveria existir punição por isso!!

    Marília, muito obrigada por estar sempre colocando informações importantes por aqui. Sempre recomendo o blog.

    Beijão!

  2. Postei também lá no site da Casulinho. Tou louca pra localizar essa revista e reclamar com eles e com a artesã irresponsável que anda passando esse tipo de informação adiante. Afe! Beijo

  3. A cara do bebê está autoexplicativa: “socorro, vou me segurar neste pingente pra não cair!!!!”

    O pior de tudo: NÃO É CÔMICO, É TRÁGICO!

  4. Aiiii quando eu falo da banalização das porcarias rs todo mundo diz que não.

  5. Gente, esse é a pior foto que ja vi na vida! Como é que se poe um bebe desse jeito e olha a argola onde está e a qualidade da argola?!!! Aff
    Parabens pela iniciativa de postar essa materia!!! Todos precisam saber mesmo! bjs

  6. Faz parte do meu trabalho se preocupar com a qualidade e as posiçoes do bebê no sling. Como vocês também comecei a escrever um blog informativo sobre os portas-bebê para justamente evitar bebês pendurados e doloridos dentro dos carregadores, como também maes e pais doloridos e desanimados de carregar mal! Gostaria muito de aderir esta campanha, que a parabenizo de passagem. Minha profissao aqui na França é conselheira de “carregar bebês”, dou ateliers, sou formada pela associaçao francesa de carregar bebê e outras. Continuarei “militando” e apoiando esta causa nobre, mesmo à distancia, trarei técnicas e informaçoes europeias para dividir com os pais brasileiros que sao como eu apaixonados por esta arte. Bravo!

    Gostaria de entrar em contato por telefone com a organizadora desta iniciativa, alguém pode me enviar um email?
    obrigada, abraços
    Carine

  7. Sempre trabalhei com equipamentos para esporte de aventura, onde a segurança não é uma aventura, ela é obrigatória. Agora me meti a fazer artigos para bebes. A diferença de preço entre uma argola de acrílico e uma nylon 100% é tão pequena, que só posso dizer que quem usar esse raio de material inferior só pode estar usando de má fé. Um pouco mais de investimento não vai de fazer mais pobre. Portanto, para as pessoas que quiserem trabalhar com material de qualidade, recomendo as argolas de nylon da Piter Pan em SP.

  8. minha nossa senhora da aparecida.. alem de RIDICULAMENTE INAPROPRIADO… ta colocado errado no corpo da mulher,com as argolas no pe do bebe, reto igual uma tabua.. e ela ainda usa o bolcinha de acesorios do bebe como “item fahion” pra por a bela mao…
    sou viciadissima em slings..amo, uso todos os dias, de todos os jeitos… nao usaria um desse nunca.

    bijinhos..
    minha filha ta com 8 meses e ama sling…ja sabe q qd ponho ´pra passear..

  9. A-B-SUR-DO!!!
    ABSURDO e IRRESPONSABILIDADE desmedidas.
    quero muito saber que revista é essa, precisamos escrever pra eles mostrando nossa indignação com isso, será que alguem poderia me enviar por email? thalitaribeiro02@gmail.com.

  10. Kaliandra Cherubini

    Boa tarde.
    Pelo que li no blog tu confeccionas silngs…
    Como faço para conhecer teu trabalho?
    Não encontrei nada por aqui…
    Obrigada

    kalicherubini@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: